Assinar
Sociedade

Incêndio na Marquês de Pombal obriga à evacuação de prédio de nove andares

Um edifício situado na Avenida Marquês de Pombal, em Leiria, foi evacuado pelos bombeiros, devido a um incêndio que deflagrou num apartamento do 4º andar. O alerta foi dado às 00h46.



Um edifício da Avenida Marquês de Pombal, em Leiria, foi evacuado pelos bombeiros, devido a um incêndio que deflagrou num apartamento do 4º andar. O alerta foi dado às 00h46.

O prédio tem nove andares e 36 apartamentos. Dezenas de pessoas foram retiradas por meio de auto-escadas e acompanhadas pelas equipas de socorro no sentido de avaliar se necessitavam de cuidados médicos. Não há registo de feridos mas pelo menos três pessoas foram encaminhadas para o hospital de Leiria por questões do foro respiratório devido à inalação de fumo.

Além das equipas médicas do INEM, dezenas de bombeiros e vários veículos de combate às chamas e ambulâncias foram mobilizados para o local. O aparato atraiu ainda dezenas de curiosos que estão a acompanhar as operações fora do perímetro de segurança entretanto definido.

Segundo apurámos no local, o incêndio terá sido despoletado pelo sobreaquecimento de um irradiador num dos apartamentos do 4º andar. O fumo parece constituir uma das maiores dificuldades de acesso aos vários pisos por parte dos bombeiros, que se vêem obrigados a substituir com frequência as botijas de oxigénio que carregam.

O incêndio, que ficou confinado ao apartamento, foi dado como extinto às 2h21, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, embora a evacuação do edifício e intervenção dos bombeiros ainda deva demorar.

No local, encontram-se 32 homens e 14 viaturas das corporações dos Municipais de Leiria e Voluntários de Leiria, Ortigosa e Maceira, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA a mesma fonte.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Fotografia de Joaquim Dâmaso

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.