Assinar
Desporto

João Bartolomeu promete estabilidade financeira e pondera mudança de estádio

O presidente da SAD da União de Leiria, reeleito na segunda-feira, promete garantir a estabilidade financeira nos próximos três anos, manter a equipa na Liga de futebol e repensar o estádio a utilizar.

O presidente da SAD da União de Leiria, reeleito na segunda-feira, promete garantir a estabilidade financeira nos próximos três anos, manter a equipa na Liga de futebol e repensar o estádio a utilizar.

Fotografia: Joaquim Dâmaso/Arquivo

João Bartolomeu, que se mantém à frente da SAD leiriense desde a criação da sociedade, em 1999, pretende neste novo mandato garantir “a estabilização financeira”, justificando: “Desde que caímos à Liga de Honra [participou nesta prova na época de 2008/09] que temos vivido com muitas dificuldades”.

Para recuperar as finanças da SAD leiriense, João Bartolomeu vai anunciar, “dentro de 15 dias ou três semanas”, uma solução, que pode passar pela “entrada no capital de um grupo estrangeiro ou outra situação”, que ainda está a ser equacionada.

O dirigente pretende ainda, para evitar situações como as da época em que a União de Leiria desceu de divisão, “estabilizar a equipa na Liga” e resolver o problema da utilização do Estádio Municipal de Leiria, que tem gerado conflitos com a empresa municipal que gere a infraestrutura, a Leirisport.

“Queremos resolver atempadamente o problema de onde vamos jogar, se em Leiria ou se noutro estádio. Ontem (segunda-feira) já começámos a trabalhar para ver. Se não houver entendimento com a Leirisport, queremos encontrar uma alternativa perto de Leiria”, afirmou o dirigente.

Entretanto, a SAD da União de Leiria tem um novo administrador, Luís Filipe Silva, que substitui António Bastos, condenado a 13 anos de prisão pelos crimes de homicídio simples e posse de arma proibida.

João Bartolomeu lamenta a saída de António Bastos: “É uma tristeza, mas infelizmente aconteceu aquele azar, que podia ter acontecido a qualquer um de nós. Para ele é melhor não continuar na administração, porque vive uma situação infeliz. Mas esteve muitos anos connosco, merece o respeito de todos”.

O novo administrador, Luís Filipe Silva, vai trabalhar na área do marketing, publicidade e gestão de custos financeiros. Segundo o presidente da SAD, em breve será apresentado um novo director-geral da União de Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.