Assinar
Desporto

Portugal – Chile teve a pior assistência em jogos da selecção nacional em Leiria

O jogo particular entre Portugal e Chile (1-1) foi visto por 10.694 espetadores, a assistência mais baixa de sempre em partidas da seleção portuguesa de futebol no Estádio Municipal de Leiria.

O jogo particular entre Portugal e Chile (1-1) foi visto por 10.694 espetadores, a assistência mais baixa de sempre em partidas da seleção portuguesa de futebol no Estádio Municipal de Leiria.

Recuperado em 2003 para receber jogos do Euro2004, o Municipal de Leiria acolheu sábado o quarto encontro da seleção portuguesa, mas a partida entre Portugal e o Chile foi, de todas, a que suscitou menos curiosidade entre o público.

Inaugurado a 19 de novembro de 2003 com um particular entre Portugal e Kuwait (8-0, 27 mil espectadores), o Municipal de Leiria recebeu também o Portugal–Estónia (4-0, 27.214 espetadores) no apuramento para o Mundial2006, em setembro de 2004, e o Portugal–Arménia (1-0, 22 mil espetadores) no apuramento para o Euro2008, em novembro de 2007.

Durante o Euro2004, Leiria foi palco dos jogos Croácia–França (29.160 espetadores) e Suíça–Croácia (24.090).

Atualmente com uma lotação de 23.835 lugares, o Municipal de Leiria recebe jogos da União de Leiria, que tem como recorde de assistência o jogo realizado com o Benfica em setembro de 2009 (22.676 espetadores), para a Liga portuguesa de futebol.

No jogo de sábado, Portugal esteve melhor no primeiro tempo, e adiantou-se no marcador por Silvestre Varela, com um golo de cabeça aos 16 minutos.

O Chile empatou num livre de Matías Fernandez, aos 41 minutos, batendo Rui Patrício, que em Leiria se estreou a titular na baliza da selecção nacional.


Secção de comentários

  • Leiriense disse:

    Como é que este jornal ah tantos anos em actividade, ainda não percebeu que os números lançados pela leirisport não valem absolutamente nada?!
    Os torniquetes não fazem a devida contagem de espectadores.
    A leirisport atira com o numero que bem lhe apetece.
    Só quem não vai ao estádio é que não entende isso.
    Depois atacam uma UDL quando o placar indica 500 ou 600 espectadores.
    Depois admiram-se quando um placar indica 10mil no jogo da seleção.

    Oh meus senhores, a leirisport é quem manda no estadio, faz e desfaz o que bem quer.
    Quinta feira já estavam esgotados os bilhetes para o topo sul?! Bem me pareceu que aquela bancada estava á pinha (ou talvez não).

  • Não Sócio UDL disse:

    É engraçado ler notícias como esta, depois de ter tentado obter bilhete para este mesmo mesmo jogo, e ter-me sido recusado por estarem esgotados!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados