Assinar
Desporto

Provas de BTT trazem bicicletas para a rua este fim-de-semana

Com a aproximação da Primavera,as bicicletas começam a sair à rua e as competições e passeios são cada vez mais frequentes. Este fim-de-semana, a região acolhe pelo menos três passeios de BTT.

Com a aproximação da Primavera,as bicicletas começam a sair à rua e as competições e passeios são cada vez mais frequentes. Este fim-de-semana, a região acolhe pelo menos três passeios de BTT.

A Associação Pombal Jovem estreia-se nesta área com a 1ª Maratona de BTT, no domingo, dia 13, na freguesia de Abiul, Pombal. A partida está marcada para as 9 horas, junto à Praça de Touros. O percurso da maratona terá 75 quilómetros  de dificuldade média, e há uma meia-maratona com 35 quilómetros de dificuldade média/ baixa (informações em http://asspomjovembtt.blogspot.com/).

Quem também se estreia nas duas rodas é o Grupo de Amigos “Os Fincadas” BTT do Juncal, Porto de Mós. A primeira prova de resistência 3 horas desta colectividade arranca cedo, pelas 7 horas de domingo, no quartel de Bombeiros Voluntários do Juncal, e é realizada num circuito com uma extensão de 7,8 quilómetros e 198 metros de altitude  acumulada.

No final, há almoço convívio para todos os participantes e troféus para os três primeiros de cada escalão (femininos e masculinos em 14-17 anos, 18-29 anos, 30-39 anos, 40-49 anos e mais de 50 anos), assim como para o atleta mais novo a terminar a prova, o atleta mais velho, a maior equipa inscrita e o melhor atleta da freguesia.

As inscrições podem ser feitas através do blogue osfincadasbttjuncal. blogspot.com/ ou dos números 962 521 993 ou 919 814 792.

Nos Pousos, o passeio de BTT conta com um raid de 30 quilómetros. A prova tem um custo de seis euros, com direito a brinde e a reforço alimentar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados