Assinar
Sociedade

Estudantes de Biologia olham para o mar até dia 19 em Peniche

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria (ESTM-IPL) promove a partir de amanhã, sexta-feira, a XIV edição do Encontro Nacional de Estudantes de Biologia.

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria (ESTM-IPL) promove a partir de amanhã, sexta-feira, a XIV edição do Encontro Nacional de Estudantes de Biologia, que decorrerá em Peniche de 15 a 19 de Abril, subordinada ao tema “Um olhar sobre o Mar“.


O Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) é um evento que se realiza desde o ano de 1996, tendo ao longo do tempo vindo a alcançar o estatuto de maior fórum nacional estudantil de discussão no âmbito das ciências biológicas. A XIV edição do “ENEB – Um olhar sobre o Mar”, pretende de modo particular promover/divulgar a importância do recurso Mar junto de todos os estudantes do ensino superior das ciências biológicas.

Do programa do XIV Encontro Nacional de Estudantes de Biologia, constam um conjunto de palestras proferidas por investigadores nacionais, seminários e workshops que abordarão de modo prático as diversas áreas da biologia e de modo particular o mar.

A definição do tema central – “Um olhar sobre o Mar” é pleno de oportunidade para o concelho de Peniche em virtude da sua estreita ligação ao mar, reflectido em inúmeras actividades humanas como a pesca, o turismo, o lazer, o desporto, a protecção ambiental, passando pela investigação científica e formação superior assegurada pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados