Assinar
Sociedade

GNR de Leiria pede mais meios e menos burocracia (fotogaleria)

As tarefas administrativas “sufocam a capacidade operacional da Guarda” denunciou Lourenço Lopes, comandante interino do Comando Territorial de Leiria da GNR, no Dia da Unidade.


O responsável, que pediu a redução dessas tarefas, alertou ainda para o reduzido número de efectivos da GNR,  “aquém das expectativas e necessidades”. Além de condicionar “projectos e estratégias aprovadas” superiormente, obriga diariamente militares e civis “a uma carga horária adicional”, afirmou, na passada sexta-feira.

As comemorações dos 95 anos da Guarda Nacional Republicana, em Leiria, foram assinaladas com a formatura e desfile das forças em parada, a integração do estandarte nacional, uma homenagem aos militares falecidos e a  imposição de condecorações a vários elementos da GNR do Comando de Leiria.

Leia mais na edição em papel de 8 de Abril de 2011

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt
JoaquimDâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.