Assinar
Sociedade

Homem morre e outro fica ferido em naufrágio na Polvoeira, Pataias

Um homem morreu afogado e outro ficou ferido após o barco de recreio onde seguiam ter naufragado ao início da tarde de hoje na praia da Polvoeira, concelho de Alcobaça, disse fonte dos bombeiros

Um homem morreu afogado e outro ficou ferido após o barco de recreio onde seguiam ter naufragado ao início da tarde de hoje na praia da Polvoeira, Pataias, concelho de Alcobaça, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, a embarcação, onde seguiam os dois tripulantes, tem “cerca de seis, sete metros” e “deslocou-se até à zona de rebentação, onde deve ter virado”.

“A vítima já se encontrava na areia, quando chegámos, onde acabou por falecer apesar das várias tentativas de reanimação efetuadas”, disse.

De acordo com a mesma fonte os bombeiros foram alertados às 12:59 para o naufrágio da embarcação “Bruna”, registada na Nazaré e com dois tripulantes a bordo.

“Desconhecemos as causas que levaram ao naufrágio do barco que poderia estar na zona de rebentação ou ter tido alguma avaria”, adiantou o comandante.

Além da vítima mortal, que os bombeiros estimam que tenha mais de 60 anos, o naufrágio provocou ainda ferimentos num outro homem, mais jovem e que se julga que seja “familiar ou amigo da vítima”, acrescentou Nélio Gomes.

O naufrágio da embarcação atraiu esta tarde dezenas de populares à praia onde os bombeiros procederam à colocação da embarcação em segurança, para ser posteriormente retirada com autorização da Polícia Marítima.

A vítima mortal do naufrágio  foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, informou fonte do Bombeiros

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados