Assinar Edições Digitais
Sociedade

IDT alerta contra drogas e álcool durante a Semana Académica de Leiria

Uma campanha de prevenção e redução de riscos associados a consumos de substâncias psicoactivas vai decorrer durante a Semana Académica de Leiria, de 2 a 7 de Maio.

Uma campanha de prevenção e redução de riscos associados a consumos de substâncias psicoactivas vai decorrer durante a Semana Académica de Leiria, de 2 a 7 de Maio.

Uma das imagens da campanha

Sob o mote “A tua ENERGIA na Semana Académica de Leiria”, vão ser diponibilizados preservativos, brindes e material informativo diverso sobre os riscos do consumo de álcool e drogas em vários contextos, sobre sexualidade e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas, entre outros.

A iniciativa é do Centro de Respostas Integradas (CRI) de Leiria do Instituto da Droga e da Toxicodependência e e parceria da organização da Semana Académica de Leiria e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Pinhal Litoral II. Conta com a participação de um grupo de 30 voluntários, alunos do Ensino Superior, sob supervisão de duas técnicas do CRI.

Segundo os responsáveis do CRI, é objectivo gerir “situações de crise” e actuar “no sentido da redução de riscos do abuso de substâncias psicoactivas”. A intervenção terá lugar no recinto da Semana Académica.