Assinar
Marinha Grande

Milha de Cristal dá lugar a Corridas de Abril na Marinha Grande

Inscrições são gratuitas e estão limitadas a 300 participantes. Atletas definem percurso e horário para a realização da prova.

A noite de 24 de abril costuma estar reservada para a prova de atletismo “Milha de Cristal”, na Marinha Grande, integrando o programa das comemorações do 25 de Abril.

Com a atual situação pandémica e a impossibilidade de realizar corridas coletivas, a Câmara da Marinha Grande vai adaptar o programa em corridas virtuais, ao longo do fim de semana de 24 e 25 de abril, com as “Corridas de Abril”.

Corridas de Abril” é um conjunto de três provas virtuais, com diferentes distâncias, abertas à população em geral, de participação gratuita, sujeita a inscrição prévia (com limite de 300 participantes, no total das três provas).

Após a inscrição em www.recordepessoal.pt, o atleta escolhe um horário, nos dias 24 e 25 de abril, para realizar a prova em que se inscreveu: 10 km; 5 km, que poderão ser realizados a caminhar ou a correr; e a milha (1.609 metros), que poderão ser realizados a caminhar ou a correr.

O percurso será definido por cada atleta e deverá cumprir todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde. No dia da corrida, o atleta deve partilhar as suas fotos utilizando o hashtag #corridasabrilmarinhagrande e enviar o track ou o comprovativo da participação via e-mail para a organização.

Com a inscrição, o atleta recebe um kit composto por uma t-shirt técnica; dorsal digital; diploma digital (disponível no site do evento, para todos os atletas que submeterem corretamente o comprovativo da prova, sendo possível efetuar o download do mesmo). O kit será enviado a posteriori para a morada indicada no formulário de inscrições, para os atletas que não residam no concelho da Marinha Grande, e entregue no Museu do Vidro, para os atletas que residam no concelho da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados