Assinar
Sociedade

Mau tempo e queda de granizo atingem zona de Leiria

O temporal que se abateu em alguns distritos do país chegou há cerca de uma hora a zona Centro. Na freguesia de Santiago de Litém, em Pombal, foi regista forte queda de granizo há cerca de uma hora.

O temporal que se abateu em alguns distritos do país chegou há cerca de uma hora a zona Centro. Na freguesia de Santiago de Litém, em Pombal, foi registada forte queda de granizo há cerca de uma hora.

Queda de granizo em Santiago de Litém

O mau tempo deixou a zona de Lisboa em “estado de sítio” e estendeu-se à região Centro, como previu o Instituto de Meteorologia (IM) que emitiu aviso amarelo em doze distritos do país devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados por trovoadas e queda de granizo.

Os distritos em causa são Faro, Beja, Évora, Setúbal, Portalegre, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Coimbra e Viseu.

O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, é válido até às 23h59 de hoje.

Para o Centro e Sul de Portugal continental, o IM aguarda aguaceiros por vezes fortes que poderão ser acompanhados de trovoada e queda de granizo. Prevê-se ainda uma descida da temperatura máxima.

Fotografia de Janete Gameiro

Inquérito de satisfação aos leitores

Com este inquérito, o REGIÃO DE LEIRIA tem por objetivo conhecer a opinião dos leitores e melhorar o serviço que presta. Para esse fim, pedimos 5 minutos do seu tempo para responder a um questionário.