Assinar
Basquetebol

Óbidos.pt/ Gaeirense está a uma vitória da final

No primeiro jogo da Final Sul do Campeonato Nacional, a equipa do Gaeirense Basket levou a melhor e está a uma vitória de chegar à final nacional e subir à Proliga.

No primeiro jogo da Final Sul do Campeonato Nacional da 1ªDivisão com a equipa do Gaeirense Basket a receber no seu pavilhão o Imortal de Albufeira, a equipa da casa levou a melhor e está a uma vitória de chegar à final nacional.

Com a eliminatória a ser decidida à melhor de 3 jogos qualquer deslize pode significar o adeus à competição, mas a equipa de Gaeiras não se fez rogada e venceu o Imortal por 69-64, num jogo impróprio para cardíacos.

No passado sábado, dia 21, começaram melhor os gaeirenses a impor uma defesa individual muito forte que impedia os movimentos ofensivos dos atletas do Imortal, alguns deles chegados esta época da Liga Profissional de Basquetebol com o objectivo claro de levar a equipa de Albufeira à subida de divisão. Foi graças a essa mesma defesa e a um misto de ataques rápidos com trocas de bola perto do cesto que culminavam com cestos fáceis e ataques organizados que a equipa do Gaeirense Basket conseguiu uma vantagem importante de oito pontos no final do 1º período (21-13).

Moralizados pela boa exibição, os homens da Vila de Gaeiras continuaram a demonstrar a sua superioridade dentro de campo, e só a espaços a equipa do Imortal de Albufeira conseguia impor o seu jogo.

No 3º período os visitantes entraram completamente transfigurados e determinados em dar a volta ao marcador. Com um estilo de jogo mais físico a apostar nas penetrações para o cesto e assistências ao jogo interior ou lançamento exterior. No último período, mais concentrados e focados no objectivo de vencer a partida os atletas do Gaeirense Basket mantinham o marcador equilibrado, mas a agressividade ofensiva dos algarvios dava os seus resultados e a meio do período passavam para a frente do marcador.

A um minuto do fim do jogo, numa jogada bem conseguida que terminou com a penetração para o cesto o marcador fica em 67-64 com apenas 14segs para jogar. Na tentativa de lançamento de 3 pontos para empatarem a partida os algarvios depararam-se com uma defesa quase perfeita que impediu o lançamento fácil que acabou por ser feito de forma precipitada dando oportunidade aos gaeirenses de recuperarem a bola, fazerem um passe para o homem isolado e concretizarem o resultado final com o tempo a terminar: 69-64.

O próximo jogo é sábado, dia 28 de Maio às 17 horas no Pav. Municipal Albufeira, e basta uma vitória para a equipa da região subir à Proliga. Em caso de necessidade haverá um terceiro jogo no domingo, às 17h30, no Pav. Municipal Albufeira.

A assistir ao jogo esteve Telmo Faria, presidente da Câmara de Óbidos, que foi premiado com uma camisola da equipa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.