Assinar
Cultura

Agenda para esta sexta-feira, 1 de Julho, na região

Não faltam propostas culturais e recreativas para quem inicia as suas férias, esta sexta-feira. As sugestões que aqui ficam também são para quem trabalha.

Não faltam propostas culturais e recreativas para quem inicia as suas férias, esta sexta-feira. Mas as sugestões que se seguem também são para quem trabalha.


9h30 – Óbidos
Simpósio de História e Arte da Misericórdia no âmbito das Comemorações dos 500 anos da Fundação da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos. “As Misericórdias como agentes de acção social, na transição da Idade Média para a Idade Moderna” é o tema do primeiro dia de trabalhos que reúne vários especialistas.

15h00 – Leiria
17º Torneiro do Pedrógão de Andebol de Praia, do Académico de Leiria e Associação de Andebol de Leiria.

18h30 – Leiria
Conversa sobre cura reconectiva e reconexão, por Raquel Almeida, a propósito do livro “A Reconexão – Cure os outros, cure-se a si próprio”, de Eric Pearl. Com participação de Raquel Almeida.

18h30 – Leiria
Debate público no salão da sede da Freguesia de Colmeias, para debater a Zona Industrial das Areias, a limpeza das linhas de água (candidatura ao PRODER), a desmatação de faixas florestais para combater incêndios (candidaduta ao PRODER) e limpeza da propriedade.

19h00 – Porto de Mós
Festas de S. Pedro, em Porto de Mós, com actuação dos Feedback e Dr. Carvalheiro, Five.pt, e Dj Mark Guedes. Além de exposições, vacadas e tasquinhas. A entrada é livre.

19h19 – Ourém
Teatro com a companhia Fatias de Cá que leva à cena a peça “As pegadas dos dragões”, no Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios, próximo de Fátima. A meio do espectáculo é servido o jantar. Entrada a 30 euros.

19h30 – Óbidos
Concerto com o Coro Audite Nova de Lisboa, na Igreja da Misericórdia.

20h00 – Leiria
Tasquinhas em Monte Real, com música de baile com Gina Reis, no Jardim Olímpio Duarte Alves.

20h00 – Nazaré
Festa anual da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho da Nazaré, na Praça 25 de Abril, em Valado dos Frades. Gastronomia e doçaria regional, bailes populares e espectáculos de folclore e de música ligeira integram o programa.

21h00 – Pombal
Festas de S. Pedro, em Almagreira. Inauguração da exposição  “Património da Igreja em Arte Sacras, seguida de baile popular.

21h00 – Leiria
Festas em honra de Nª Sª da Missão, em Marrazes com abertura da Taberna Jovem.

21h00 – Leiria
Orquestra e Ensembles de Guitarra no âmbito do IV Festival Internacional de Guitarra de Leiria, no auditório José Neto do Orfeão de Leiria. Entrada livre.

21h30 – Óbidos
Espectáculo de música “Rock in Fonte”, no Largo da Fonte, em Olho Marinho, com actuação do Grupo Coral Nascente (infantil), Vítor Mata e seus cavaquinhos, banda Minimal Brain Damage (M.B.D.) e DJ Ricardo Rosado.

22h00 – Leiria
Actuação da Filarmónica de Monte Redondo – Senhora da Piedade noJardim Luís de Camões, em Leiria, no âmbito do programa Bailes de Verão. “Danças com a Senhora da Piedade” é o tema do espectáculo.

22h00 – Leiria
8º Festival Rockspot da Bajouca, junto ao pavilhão desportivo. A actuação das bandas Paus, Youthless, Nice weather for ducks e Kafka dog. Organização do Grupo Alegre e Unido. Parte da recieta reverte a favor da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria (APPC – Leiria). Bilhetes a 4 euros.

22h00 – Leiria
Praça Viva na Praia do Pedrógão. Actuação do Grupo Danças e Cantares de S. Romão, no Largo da Capela.

22h00 – Leiria
Concerto “De Bach até mim”, no restaurante Tuá Tuá, na rua Direita. Com actuação de Pedro Campos, contrabaixo,

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados