A Secção de Futsal da União Desportiva de Leiria reuniu com o Instituto D. João V sobre a possibilidade da cedência dos direitos à UDL para poder participar na primeira divisão na próxima época, mas as duas partes não chegaram a acordo.

Em comunicado, a UDL revelou que as duas partes reuniram, mas não foi possível chegar “a acordo para a fusão dos dois clubes conforme estipulado pelos regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol”.

Sem entendimento, “a equipa de futsal de seniores masculinos da UDL irá disputar na época 2011/2012 o Campeonato Nacional da 3ª Divisão”.

O Instituto D. João V anunciou esta terça-feira que encerrou a atividade devido a dificuldades financeiras e falta de apoios, deixando de ter qualquer equipa federada, mesmo na formação.

O Grupo GPS, que detém o estabelecimento de ensino Instituto D. João V e outras 24 escolas, tem sido o principal e, praticamente único, patrocinador da equipa de futsal. No entanto, a nova política da organização veio agravar a situação da equipa.

Com o fim do Instituto D. João V, a possibilidade de surgir algum clube da região interessado em adquirir os direitos desportivos e participar na próxima época na primeira divisão, neste caso, com a União de Leiria, acabou hoje, por não se confirmar.