Assinar
Basquetebol

Gaeirense é vice-campeão nacional e sobe à Proliga

A UD Oliveirense e o Óbidos.pt/Gaeirense disputaram no sábado a final da CNB1. A Oliveirense, com tradição na modalidade, partiu como favorita, contudo o Gaeirense não entrou para perder.

A UD Oliveirense e o Óbidos.pt/Gaeirense disputaram no passado sábado a final da CNB1. A Oliveirense, com  tradição na modalidade, partiu como favorita para o encontro, contudo o Gaeirense não entrou na final para perder.

No primeiro período, a equipa de Gaeiras não conseguiu ser superior e perdeu por 28-15, sendo este o único tempo que perdeu. No segundo e no terceiro períodos venceu 15-22 e 17-20.

Com um jogo muito equilibrado, só no 4º período, o Gaeirense passou para a frente do marcador. E a menos de 10 segundos do final, com a partida empatada, a equipa da Oliveirense conseguiu uma vantagem de dois pontos, que lhe valeu a vitória.

O Gaeirense, apesar de menos experiente em finais, chegou à final da CNB1 eliminando históricos da modalidade como Basket Queluz, Academia do Lumiar e Imortal de Albufeira.

O clube garantiu o acesso à Proliga para a próxima época desportiva e está a preparar a próxima época.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.