Assinar
Cultura

Orquestra de Jazz de Matosinhos actua domingo na Praça Rodrigues Lobo

Em dia de eleições, o Festival Música em Leiria leva jazz à Praça Rodrigues Lobo, convidando a Orquestra de Jazz de Matosinhos para um concerto ao ar livre neste domingo, a partir das 18 horas.

Em dia de eleições, o Festival Música em Leiria leva jazz à Praça Rodrigues Lobo, convidando a Orquestra de Jazz de Matosinhos (OJM) para um concerto ao ar livre neste domingo, a partir das 18 horas.

A OJM irá apresentar um repertório que pretende assinalar os momentos fundamentais da história das big bands, com obras de algumas das mais importantes figuras do Jazz.

Sob a direcção de Carlos Azevedo e Pedro Guedes, e constituída por alguns dos melhores músicos de jazz da região norte do país, a OJM promete animar o fim de tarde na zona histórica da cidade de Leiria, com composições de Duke Ellington, Count Basie, Jimmie Lunceford e Benny Goodman.

A realização de um concerto “open air” na Praça Rodrigues Lobo resulta da aposta, assumida pela direcção artística do FML, em conquistar novos e variados públicos na edição deste ano, com a realização de “concertos especiais em palcos improváveis”.

Henrique Pinto, presidente do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes, explica que “é necessária uma nova forma de apresentação, e ir ao encontro das pessoas, onde elas estão, para que todos possam ter acesso à música que se faz na região, em Portugal, e pelo mundo, e conhecer o nosso trabalho, daí a realização deste concerto ao ar livre na zona histórica da cidade, o que é algo inédito no Festival Música em Leiria”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.