Hoje, quinta-feira, 28 de Julho, há duas propostas culturais na noite de Leiria: a SwingSamp actua na Casa dos Ataídes, no Terreiro; no Jardim Luís de Camões há Baile dos Candeeiros.

Baile dos Candeeiros

No Jardim, é apresentado um espectáculo inspirado em rituais e tradições que remontam ao final dos anos sessenta. O Radar 360º foi buscar a inspiração ao famoso “Baile dos cinco candeeiros”, originalmente criado na Foz do Douro, e que era local de convívio, de amores, de danças e aventuras.

A performance é composta por candeeiros humanos, que acendem, apagam, respiram, dançam, interagem e reagem. Para descobrir a partir das 22 horas, com entrada livre.

Na Casa dos Ataídes, apresenta-se a big band SwingSamp, constituída por músicos de várias filarmónicas da região de Leiria e com um repertório exclusivamente dedicado ao swing.

O concerto está incluído na temporada “Noites do Palácio”, sendo uma organização da Caixa Agrícola de Leiria e Câmara de Leiria. A música ouve-se a partir das 22 horas, com entrada livre.

Baile dos Candeeiros

SwingSamp