Assinar
Sociedade

Destaques do REGIÃO DE LEIRIA de 8 de Julho de 2011

Conheça os destaques da edição desta semana, em que o REGIÃO DE LEIRIA foi distinguido com o Prémio Gazeta Imprensa Regional 2010.

Conheça os destaques do REGIÃO DE LEIRIA desta semana, marcada pela discussão em torno da aprovação dada para a venda do Estádio Municipal de Leiria.

A Assembleia Municipal de Leiria aprovou a hasta pública do estádio, por 63 milhões de euros, mas diversas vozes se levantam quanto à legalidade do processo. E muitos duvidam que a venda, a avançar, consiga atrair interessados. Mas o presidente da Câmara, Raul Castro, continuam a garantir ter dois candidatos à compra.

Capa do Região de Leiria da edição 3877 de 08 de Julho 2011

Esta semana, uma jornalista do REGIÃO DE LEIRIA visitou o antigo Liceu de Leiria e o cenário é preocupante. O imóvel, por onde passaram gerações de alunos e professores está abandonado e a degradação é uma ameaça.

Outra história de abandono é a que rodeia o parque de lazer e merendas do Vale da Pedra, no Souto da Carpalhosa. Integrado em plena natureza, parque, campos desportivos, balneários e demais estruturas não escondem os sinais de desleixo.

Notícia também são as irregularidades detectadas na falência da construtora Pasolis, a crise que leva a União da Serra a desistir do futebol sénior e as doenças cardiovasculares, que já vitimam mais do que o cancro.

Um dia antes de mais uma Ceia com História no Castelo de Leiria, falámos com o investigador que recupera as receitas das ementas deste projecto que junta Câmara de Leiria, Tromba Rija e Viv’Arte. Um trabalho árduo mas que Marques da Cruz empreende com notório prazer.

Numa semana em que o REGIÃO DE LEIRIA foi distinguido com o Prémio Gazeta Imprensa Regional 2010, esta edição oferece aos leitores o Directório do Ensino Superior 2011.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados