Assinar Edições Digitais
Desporto

Rip Curl Portugal garante etapa do circuito mundial em Peniche até 2014

O Circuito do Mundial de Surf vai contar até “pelo menos” 2014 com uma etapa em Peniche, a única em Portugal, revelou hoje a organização a cargo da Rip Curl Portugal.

O Circuito do Mundial de Surf vai contar até “pelo menos” 2014 com uma etapa em Peniche, a única em Portugal, revelou hoje a organização a cargo da Rip Curl Portugal.

José Farinha, director da Rip Curl em Portugal disse hoje em Peniche, na conferência de imprensa de apresentação dos patrocinadores da etapa deste ano, que a marca “conseguiu assegurar a edição da etapa do mundial pelo menos por mais três anos em Peniche”.

A garantia da realização de uma etapa do circuito mundial em Portugal por mais três anos resultou da licença até nove anos concedida pela Associação de Surfistas Profissionais (ASP) à Rip Curl.

“Era um dos desígnios da Rip Curl e conseguimos, o que significa que vamos ter uma prova do mundial de 2012 a 2014 em Peniche”, sublinhou.

José Farinha anunciou também que Outubro vai manter-se como a data da realização do Rip Curl Portugal, que este ano decorre entre os dias 15 a 24 desse mês.

“Outubro é a melhor data para termos boas condições climatéricas em Peniche para esta prova”, explicou.

A nona etapa do mundial de surf conta este ano com um orçamento de 1,6 milhões de euros, superior a 2010, o que levou a organização a alargar de quatro para seis o número de patrocinadores.

“No primeiro ano, houve um grande envolvimento do Turismo de Portugal com meio milhão de euros, verba que tem vindo a ser reduzida tendo em conta a conjuntura económica e substituída por mais patrocinadores”, esclareceu José Farinha.

O Turismo de Portugal apoiou a prova com 350 mil euros em 2009 e em 2010 com 250 mil euros.

Lusa