Assinar Edições Digitais
Cantinho dos Bichos

Saiba onde deixar o seu animal e vá de férias descansado

Hotel Canil ou gatil, com serviços diversificados e a baixo custo. Tudo enquanto goza uns dias de férias longe de tudo. Conheça os locais onde pode deixar o seu animal sem preocupações e em segurança.

Hotel Canil ou gatil, com serviços diversificados e a baixo custo. Tudo enquanto goza uns dias de férias longe de tudo. Conheça os locais onde pode deixar o seu animal sem preocupações e em segurança.

Vai de férias e não tem um amigo ou um familiar a quem deixar o seu cão ou gato? A solução está mais perto do que imagina. Na região, são vários os hotéis – sim hóteis – para animais de estimação, com todos os cuidados e caprichos que o fiel amigo tem direito.

Selas individuais, áreas cobertas, chão antiderrapante e passeio três vezes por dia são alguns dos serviços que o seu cão pode usufruir enquanto vai de férias. Se tem gatos, o acesso a televisão e música está garantido.

Em Porto de Mós, o Hotel Villa Murça está mais vocacionado para cães, mas também recebe gatos. Os animais têm acompanhamento veterinário, canis individuais e direito a banho. Tudo a partir de nove euros, mais alimentação fornecida pelos próprios donos (contacto: 914 980 120).

Também especializado em cães, a Casa do Niko tem todas as mordomias que pode desejar para o seu animal.
Com estadia ilimitada, cada cão passeia isoladamente e tem aulas de obediência básica. Aberto todo o ano, o espaço em Vale Maceira, Alfeizerão, acolhe animais de todo o país, sobretudo de Lisboa, “porque os preços são mais reduzidos que na capital”, explica o responsável Nélson Pereira.

Na Marinha Grande, a clínica veterinária dedica-se aos felinos. O Hotel para Gatos está organizado em áreas de dormida, diversão e higiene. Os quartos possuem janelas, música ambiente e televisão. E quem desejar pode recorrer aos serviços de estética como corte de unhas, escovagem, banho e corte de pêlo. A clínica disponibiliza ainda um sistema de videovigilância, que permite o acompanhamento durante 24 horas e num futuro próximo permitirá aos próprios donos visualizar o comportamento dos animais, através da internet.

Na zona de Leiria, existem vários espaços que acolhem os animais enquanto vai a banhos. Todavia, alguns estão a concluir o processo de licenciamento para se apresentarem como verdadeiros resorts, com um serviço completo aos felinos e caninos.

Marina Guerra