Assinar
Desporto

Doze reforços chamados para a estreia da União de Leiria na Liga 2011/2012

O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, chamou doze reforços para a estreia dos leirienses na Liga 2011/2012, segunda-feira, frente à Académica, na Marinha Grande. Gottardi está em dúvida.

O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, chamou doze reforços para a estreia dos leirienses na Liga 2011/2012, segunda-feira, frente à Académica, no Estádio da Marinha Grande, mantendo-se a dúvida em torno da utilização do guarda-redes Gottardi.

A União de Leiria vai estrear a sua nova casa

Pedro Caixinha convocou todos os jogadores disponíveis, deixando de fora os reforços que ainda não têm as inscrições regularizadas na Liga e outros elementos do plantel que ainda não estão no melhor momento físico.

“Só faz falta quem está. Quem está é com quem fazemos conta, independentemente de quem sejam os jogadores”, disse hoje o técnico, a propósito dos diversos impedimentos. “Temos total confiança nestes 19 e também nos que ficaram de fora. Estes jogadores têm uma qualidade fantástica como jogadores e como homens”, acrescentou

De fora do primeiro jogo da Liga ficam os reforços Edson, Schaffer, Erichot, todos defesas, e os avançados Leo e Robinho.

O único lesionado da União de Leiria é Rúben Brígido, que recupera da fractura do perónio sofrida na pré-época, mas o guarda-redes Gottardi, habitual titular, está em dúvida.

Pedro Caixinha reconheceu que se o jogo fosse hoje, o brasileiro não alinharia: “Ainda temos mais de 24 horas até ao momento jogo. Se fosse hoje à tarde ou à noite, não estaria em condições. Pensamos que ainda poderá vir a estar em condições”.

O técnico pretende começar com um triunfo, logo diante de um rival histórico: “Nada melhor do que começar por um ‘derby’. Em três jogos que fizemos no ano passado com a Académica, empatámos dois e ganhámos um. Este ano queremos, se possível, começar logo a ganhar”.

O jogo União de Leiria – Académica realiza-se segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal da Marinha Grande, com arbitragem de Cosme Machado, de Braga. Os bilhetes custam 10, 15 e 25 euros.

Convocados: Guarda-redes: Eduardo Gottardi e Luiz Carlos (guarda-redes), Ivo Pinto, Hugo Alcântara, André Almeida, Diego Gaúcho, Maykon e Patrick (defesas), Manuel Curto, Tiago Terroso, Elvis, Marco Soares, Marcos Paulo e Bruno Cepeda (médios), Luís Leal, Jorge Chula, Djaniny, Jô e Bruno Moraes (avançados).

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.