Assinar
Desporto

Rui Jorge chama Mika, Ivo Pinto e André Almeida à selecção sub-21

Mika, Cédric, Saná e Nelson Oliveira, que acabaram de se sagrar vice-campeões do Mundo de sub-20, são as grandes novidades na convocatória de Portugal para o início do apuramento ao Europeu de futebol de sub-21.

Mika, Cédric, Saná e Nelson Oliveira, que acabaram de se sagrar vice-campeões do Mundo de sub-20, são as grandes novidades na convocatória de Portugal para o início do apuramento ao Europeu de futebol de sub-21.

Mika

Os quatro jogadores integraram a seleção que só foi travada pelo Brasil (3-2 no prolongamento) na final do Mundial, na Colômbia, e são agora aposta do selecionador de sub-21, Rui Jorge, para a estreia no Grupo 6 de qualificação para o Euro2013 da categoria.

Mika, guarda-redes do Benfica, natural de Pombal, foi eleito na competição mundial como o melhor atleta naquela posição e merece agora o reconhecimento do seleccionador. Também Ivo Pinto e André Almeida, da União de Leiria, a antiga equipa de Mika, integram esta convocatória.

Depois da estreia no Grupo 6, a seleção de sub-21 regressa a Portugal e disputa um particular com a França, a 5 de setembro, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Além de Portugal e Moldávia, integram o Grupo 6 as seleções da Rússia, Polónia e Albânia.

 

Lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Cristiano (Valência/Esp) e Mika (Benfica).

Defesas: Cédric (Académica), Ivo Pinto (União Leiria), João Pereira (Beira-Mar), Pedro Mendes (Real Madrid/Esp), Ruben (Marítimo) e Vítor Bastos (Atlético).

Médios: André Almeida (União Leiria), André Martins (Sporting), Amado (Estoril-Praia), Diogo Rosado (Feirense), Josué (Paços Ferreira), Saná (Valladolid/Esp) e Ricardo Martins (Desportivo Aves).

Avançados: Abel (Belenenses), Diogo Viana (Penafiel), Nelson Oliveira (Benfica), Rui Fonte (Espanyol/Esp) e Wilson (Olhanense).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados