Assinar
Desporto

Beneditense João Silva vence etapa do Mundial de triatlo no Japão

João Silva, triatleta natural da Benedita (Alcobaça) conseguiu a primeira vitória masculina numa etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo Elite para Portugal, no passado fim-de-semana, no Japão.

João Silva, triatleta natural da Benedita (Alcobaça) conseguiu a primeira vitória masculina numa etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo Elite para Portugal, no passado fim-de-semana, no Japão.

A prova iniciou-se pouco depois das 11 horas locais com os termómetros a registarem 35º graus e a humidade do ar a 95%. Condições difíceis para os 65 atletas que mergulharam nas águas quentes do Yokohama Bay para as voltas de natação. Polyansky e mais 4 compatriotas levavam alguma vantagem à saída da água, seguidos de perto por João Silva que rapidamente se colocou na dianteira do principal pelotão.

Na etapa de ciclismo, formou-se um grupo de aproximadamente 50 homens, onde também esteve João Silva.

A decisão ficou adiada para os 10Km de corrida. O atleta japonês Hosoda atacou cedo e duramente, mas o medalha de ouro dos Jogos da Ásia não iria manter a liderança, especialmente devido à prestação de João Silva.

O beneditense estava na 12 ª posição no início da corrida, só que até ao final da primeira volta, ultrapassou Hosoda e ganhou vantagem de quase dez segundos. Depois estabeleceu um ritmo elevado e ampliou a diferença ao longo das duas voltas seguintes.

Inicialmente prevista para o mês de Maio, a prova Yokohama foi adiada para agora e desse adiamento resulta o facto de ser a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo do ano que vem (2012). Assim sendo, João Silva será o líder do Campeonato do Mundo até que em Abril próximo se dispute na Austrália uma nova etapa do Mundial 2012.

A prova registou ainda o regresso de Vanessa Fernandes aos grandes palcos internacionais da modalidade, dos quais estava ausente desde Junho de 2010.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados