Assinar
Cultura

Exposições, passeios e vindimas nas festas de Ortigosa

O Agromuseu Municipal Dona Julinha vai organizar diversas actividades no âmbito das festas na Freguesia de Ortigosa.

O Agromuseu Municipal Dona Julinha vai organizar diversas actividades no âmbito das festas na Freguesia de Ortigosa.

Agromuseu D. Julinha

Os festejos começam no dia 20, terça-feira, com uma exposição colectiva sobre os aspectos da vida social e cultural de Ortigosa, que pode ser visitada às terça e sexta-feira, das 14 às 18 horas e, ao sábado, das 14 às 17 horas. O preço da visita está incluído no preço da entrada no Agromuseu (€ 2,03 e de € 1,01) entre os dias 20 e 22. Contudo, nos dias 23 e 24 a entrada é livre.

Já no dia 23, sexta-feira, realiza-se um passeio pela freguesia da Ortigosa, com o intuito de dar a conhecer aos participantes os principais elementos patrimoniais de Ortigosa, como a Igreja Matriz e a Fonte de Santo Amaro.

Para o último dia, sábado 24, a organização reservou a Festa das Vindimas em que os participantes vão ter a oportunidade de contactar com esta prática agrícola num terreno próximo do Agromuseu Municipal Dona Julinha.

A actividade está limitada a vinte inscrições e tem o custo de cinco euros (inclui participação nas vindimas de manhã, almoço à moda antiga seguido de sesta e, à tarde, a pisa das uvas no pátio do lagar).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados