Assinar
Cultura

Apreendidas em Leiria cópias ilegais de obras literárias, científicas e artísticas

Três indivíduos foram identificados e multados em Leiria e apreendidos dois discos rígidos com cópias ilegais de obras literárias e científicas, anunciou a Direção-Geral das Actividades Culturais.

Três indivíduos foram identificados e multados em Leiria e apreendidos dois discos rígidos com cópias ilegais de obras literárias e científicas, anunciou a Direção-Geral das Actividades Culturais (IGAC).

De acordo com fonte da IGAC, a operação de fiscalização decorreu na terça-feira em “estabelecimentos e centros de cópias situados em Leiria”, tendo sido “identificados e autuados três indivíduos que procediam à comercialização” de cópias ilegais de obras literárias, científicas e artísticas.

Foi também apreendida mais de uma centena de obras reproduzidas de natureza técnica e didático científica, para comercialização.

O Ministério Público foi notificado para “validação e consequente prosseguimento dos respetivos processos crime”, explicou fonte da IGAC em nota enviada à Lusa.

A comercialização de cópias ilegais de obras literárias ou científicas configura um crime de usurpação e é passível de ser punido com pena de prisão até três anos e multa de 150 a 250 dias.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados