Assinar
Sociedade

Câmara de Leiria quer travar marginalidade no centro histórico

O presidente da Câmara de Leiria prometeu ontem uma atitude “firme” na regulação da atividade noturna do centro histórico da cidade, de forma a travar “focos de marginalidade” e a desertificação daquela zona.

O presidente da Câmara de Leiria prometeu ontem uma atitude “firme” na regulação da atividade noturna do centro histórico da cidade, de forma a travar “focos de marginalidade” e a desertificação daquela zona.

“Existem focos de marginalidade (…) e isso é lesivo da imagem de Leiria”, lamentou Raul Castro, prometendo uma “atitude firme por parte da autarquia” para evitar “um centro histórico deserto de moradores”.

Na zona mais antiga da cidade existirão bares em situação ilegalidade ou que não cumprirão horários, uma situação a que se associará o comportamento antissocial dos clientes, criticou Raul Castro.

O autarca sublinhou que “não é possível aceitar casos de agressões a pessoas que se limitam a chamar a atenção daqueles que estão a incomodar” e, por isso, há que “ir até às últimas consequências” em conjunto com outras entidades, como a PSP.

O presidente da Câmara de Leiria admitiu ser essencial o investimento privado para requalificar o centro histórico, mas que cabe à autarquia disciplinar os horários de funcionamento dos estabelecimento noturnos e às forças de segurança assegurar “menos problemas” naquela zona.

Lusa


Secção de comentários

  • Nelson cravo disse:

    A insegurança, nesta zona historica da cidade de leiria , se deve á falta de vontade das autoridades competentes, que não possuêm competencia para actuar. O povo além de estar, submetido aos desvairos dos politicos, tambem tem que se sujeitar, a rebaixar-se perante a delinquencia, dos mál comportados cidadãos, que simplesmente deveriam estar internados em qualquer hóspicio.
    A solução é fechar os bares noturnos, que tal como caca mal cheirosa atrai, sobre si as moscas indesejaveis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados