Assinar
Sociedade

Documentário sobre pobreza no Pinhal Litoral exibido em Leiria e Pombal

Para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de Outubro), o Núcleo Distrital de Leiria da EAPN Portugal volta a exibir o documentário “Pobreza e Exclusão Social no Pinhal Litoral: Retratos”, em Leiria e em Pombal.

Para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de Outubro), o Núcleo Distrital de Leiria da EAPN Portugal volta a exibir o documentário “Pobreza e Exclusão Social no Pinhal Litoral: Retratos”, em Leiria e em Pombal.

A primeira sessão decorre segunda-feira, dia 17, pelas 21 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria. A segunda acontece dia 21, pelas 18 horas, no Cine-Teatro de Pombal. Ambas têm entrada livre.

O documentário retrata pedaços de histórias vivenciadas por pessoas em situação de pobreza e exclusão social e a perspectiva dos/as dirigentes e dos/as técnicos/as de intervenção social. Fala ainda de desemprego, de habitação precária, de toxicodependência e sem abrigo e de alcoolismo.

“Os problemas são retratados através de vários testemunhos, mas representam o universo de centenas e centenas de pessoas e afectam, de forma directa ou indirecta, milhares”, refere a organização.

O filme foi realizado por João Cardoso, no Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social 2010, no âmbito do projecto “Mobiliza-te contra a pobreza e a exclusão social!”. Foi financiado pelo programa nacional do AECPES e promovido pela EAPN Portugal/Núcleo Distrital de Leiria em parceria com os cinco municípios do Pinhal Litoral (Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós) e o Instituto Politécnico de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
Retalhos