Assinar
Desporto

Língua portuguesa sobe ao pódio do Rip Curl Pro 2011 em Peniche (vídeo)

Três dias foram suficientes para validar a nona etapa do Circuito Mundial de Surf, na praia de Supertubos, em Peniche, que decorreu sob “condições fantásticas”, segundo vários comentadores

Três dias foram suficientes para validar a nona etapa do Circuito Mundial de Surf, na praia de Supertubos, em Peniche, que decorreu sob “condições fantásticas”, segundo vários comentadores.

Com ondas perfeitas acima dos dois metros, o brasileiro Adriano de Souza derrotou o norte-americano Kelly Slaterna final, depois de ter vencido o sul-africano Travis Logie na quarta fase, o taitiano Michel Bourez nas quartas e Bede Durbidge na semi-final, até superar Slater na decisão final.

“Não tenho nem palavras. Foi um campeonato incrível. Quero muito agradecer as pessoas que me ajudaram aqui, principalmente à minha namorada, que me dá muita força”, disse o atleta no alto do pódio.  “Foi maravilhoso. Vim uma semana antes e treinei praticamente todos os dias aqui. Depois que o Gabriel venceu em França eu sabia que poderíamos tentar uma dobradinha brasileira. Encontrei uma paz muito forte em Portugal”, explicou em declarações à página oficial do Rip Curl Pro Portugal 2011.

Outro atleta brasileiro em prova foi Heitor Alves que, nas imagens presentes no vídeo, conseguiu um tubo com a nota de 9.73, superou o norte-americano Damien Hobgood na quinta fase e acabou frente a Kelly Slater.

A próxima etapa do World Tour acontece pela primeira vez em São Francisco, Califórnia (EUA), entre os dias 1 e 12 de Novembro.

Fotografias: Joaquim Dâmaso e ASP

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.