Assinar
Desporto

Bairro dos Anjos sobe à I divisão com atletas juvenis

Garantida a manutenção da equipa feminina do Bairro dos Anjos na I divisão nacional de natação, o clube leiriense recebeu com satisfação a informação da subida da formação masculina ao mesmo escalão

Garantida a manutenção da equipa feminina do Bairro dos Anjos na I divisão nacional de natação, o clube leiriense recebeu com satisfação, na última semana, a informação da subida da formação masculina ao mesmo escalão, após a não inscrição de um clube.

E as expectativas estão elevadas: “A subida é fruto dos resultados. Na I divisão estão as oito melhores equipas e os atletas de topo. Neste caso é mais fácil subir [de divisão] do que manter, mas vamos tentar ficar na I divisão”, explica João Paulo Fróis, treinador do Bairro dos Anjos.

Esta é a primeira vez que um clube do distrito consegue ter duas equipas a competir na I divisão, sendo que a formação feminina está pelo segundo ano neste escalão.

Todavia, e porque os períodos de contingência assim obrigam, o clube vai competir na I divisão com atletas juvenis (nascidos entre 1996 e 1998).
“Os condicionalismos impostos pela Câmara de Leiria [pagamento da utilização de equipamentos desportivos municipais pelas equipas seniores] obrigam-nos a participar com atletas juvenis”, afirma, justificando que alguns nadadores seniores podem abandonar as competições após o Nacional de Clubes (17 e 18 de Dezembro).

“Temos que apostar na renovação, com o fim de um ciclo olímpico, e, infelizmente, fazer contas. É mais barato ir fazer um treino a Rio Maior, do que pagar a utilização da Piscina de Leiria para os atletas seniores”, diz.

Entre os atletas com maior potencial para participar nos nacionais, que vão decorrer nas próximas seis semanas, João Paulo Fróis destaca Filipe Oliveira Marques, Valter Neto, Catarina Leal e Joana Pereira.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados