Assinar
Sociedade

“Cordão comVida” distribui 13 mil peças de roupa a famílias carenciadas

Cerca de 13 mil peças de roupa vão ser entregues às famílias mais carenciadas do concelho de Óbidos e às instituições Abraço, Casa do Gil e Associação a Minha Casa, de Olho Marinho.

Cerca de 13 mil peças de roupa vão ser entregues às famílias mais carenciadas do concelho de Óbidos e às instituições Abraço, Casa do Gil e Associação a Minha Casa, de Olho Marinho.

A iniciativa nasce do projecto “Cordão comVida”, promovido pelo grupo Jovens Voluntários de Gaeiras (JVG), com o apoio da Câmara de Óbidos e Junta de Freguesia de Gaeiras.

Os primeiros passos foram dados no final do mês de Agosto, quando o JVG assinalou o primeiro ano de actividade com uma campanha de recolha de peças de vestuário, convidando a população a estendê-las pelas ruas da freguesia de Gaeiras num cordão que atingiu cerca de seis quilómetros.

Numa primeira fase, as peças de roupa serão entregues às instituições Abraço, Casa do Gil e Associação a Minha Casa. Durante os meses de Novembro e Dezembro, serão distribuídas às famílias mais carenciadas do concelho.

A primeira acção acontece já no próximo sábado, dia 19, nas Gaeiras, entre as 14 e as 20 horas, podendo as famílias referenciadas como carenciadas dirigir-se à Junta de Freguesia no horário indicado.

Seguem-se acções, dia 20, no salão paroquial de Olho Marinho, das 9 às 13 horas, e em Usseira, das 14 às 20 horas; dia 27, em Vau (das 9 às 13 horas) e no Sobral da Lagoa (das 14 às 18 horas); dia 3 de Dezembro, em A-dos-Negros (das 9 às 13 horas) e na Amoreira (das 14 às 18 horas).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados