Assinar
Saúde

Helder Roque lidera novo Centro Hospitalar Leiria-Pombal

O médico Helder Roque acaba de ser nomeado presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Leiria-Pombal (que resulta da fusão dos hospitais de Santo André e distrital de Pombal).

O médico Helder Roque acaba de ser nomeado pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Leiria-Pombal (que resulta da fusão dos hospitais de Santo André, em Leiria, e distrital de Pombal).

Do conselho de administração vão fazer parte também o médico João Coucelo (director clínico), Maria Emília Fael (enfermeira-directora) e os vogais Licínio Carvalho (que há anos integra a administração do Hospital de Santo André) e Francisco Velez Roxo.A nomeação de Helder Roque era esperada desde a passada semana, quando o ministro da Saúde visitou o Hospital de Santo André, cuja gestão e modelo de funcionamento lhe mereceram rasgados elogios. Paulo Macedo chegou mesmo a apontar o HSA como “um exemplo para o Serviço Nacional de Saúde”. Na ocasião, o ministro garantiu que o novo Centro Hospitalar começaria a funcionar ainda este mês.

Paula Sofia Luz
paula.sofia@regiaodeleiria.pt

Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados