Assinar Edições Digitais
Sociedade

III Encontro do Projecto Rios realiza-se amanhã em Leiria

O III Encontro do Projecto Rios realiza-se amanhã, sábado, no Estádio Municipal de Leiria. Participam escolas que adoptaram um troço do rio Lis ou das ribeiras do concelho.

O III Encontro do Projecto Rios, subordinado ao tema “Voluntariado na Floresta Ribeirinha”, realiza-se amanhã, sábado, no Estádio de Leiria. Participam escolas que adoptaram um troço do rio Lis ou das ribeiras do concelho.

Partilhar experiências e o trabalho desenvolvido nas diferentes linhas de água, de Norte a Sul do país, é um do objectivos do evento organizado pela ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental e pela Câmara Municipal.

O projecto permitiu localmente criar condições para a adopção de um troço do rio Lis ou das ribeiras do concelho, permitindo a sua observação, monitorização e vigilância, revelam os promotores.

Em Leiria, aderiram à iniciativa o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, a Oikos, a Malmequeres, a Oásis, a EB 2,3 da Caranguejeira, o Colégio Dinis de Melo, o Colégio Senhor dos Milagres, e a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da autarquia.

A participação neste encontro, com início marcado para as 9 horas, custa 5 euros, sendo necessária a inscrição prévia, através do mail projectorios@gmail.com.

Mais informações podem ser obtidas junto do Centro de Interpretação Ambiental, pelo mail cia@cm-leiria.pt ou pelo telefone 244 845 651.