Assinar
Desporto

Clube oferece aula aberta de kendo para principiantes

Fudishin – Clube de Kendo de Leiria promove, no próximo dia 17, uma aula aberta e gratuita, no Colégio Conciliar de Maria Imaculada, na Cruz d’Areia, Leiria, entre as 10h30 e as 13 horas

Não se trata de nenhum filme de Jackie Chan nem implica violência. O kendo é uma arte marcial de origem japonesa que significa “no caminho da espada” e permite, segundo os praticantes, adquirir um controlo e um domínio das acções do dia-a-dia, com retornos físicos e psicológicos. Mais concentração, confiança e auto-estima.

É esse intuito de Fudishin – Clube de Kendo de Leiria que, no próximo dia 17, vai promover uma aula aberta, no Colégio Conciliar de Maria Imaculada, na Cruz d’Areia, Leiria, entre as 10h30 e as 13 horas.

A aula é gratuita e destina-se a alunos iniciantes e principiantes. Os interessados em participar e experimentar a arte devem inscrever-se pelo email direccao@kendoleiria.com, indicando no assunto “Workshop Kendo” e utilizar roupa desportiva (fato de treino/calções) durante a aula.

A modalidade inspira-se nas técnicas de luta dos samurais, com adaptações aos tempos modernos, sendo, actualmente, uma modalidade segura, divertida e que incute espírito de camaradagem aos praticantes. Em Leiria, é praticada há quase três anos, pelo Fudishin e os treinos acontecem duas vezes por semana: quinta-feira, das 20 horas às 21h30, e ao sábado de manhã, das 10 às 13 horas, no Colégio Conciliar de Maria Imaculada.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados