Assinar
Desporto

Maratona do Centro 2012 muda-se para a Batalha

Quatro provas, com menos alcatrão e mais paisagem, uma maravilha nacional como pano de fundo e dois mil atletas. A Maratona do Centro 2012« realiza-se a 25 de Março, no concelho da Batalha

Diz a música que “sempre que um homem sonha o mundo pula e avança” e a edição de 2012 da Maratona do Centro vem comprovar isso mesmo.

Quatro provas, com menos alcatrão e mais paisagem, uma maravilha nacional como pano de fundo e dois mil atletas a participar. A Maratona do Centro 2012, organizada pela Associação de Ciclismo Airbike, realiza-se a 25 de Março, no concelho da Batalha, outra das novidades.

O certame, que pelo terceiro ano consecutivo marcará o início das seis provas da Taça e que já vai na 7ª edição, sai de Leiria para a vizinha Batalha,ganhando “condições logísticas mais completas” e uma zona de meta ampla e fluída, revela a organização.

Os percursos, que serão divulgados no página on-line da associação nos próximos dias, são dos mais fáceis das últimas edições. Todavia, a maratona terá 2.000m de desnível acumulado e 90 kms de distância total, enquanto a meia-maratona cerca de 1.100m de desnível e 50 kms de distância.

Uma das grandes novidades é a Taça de Portugal XCM destinada a atletas com deficiência, que irá acontecer pela primeira vez em Portugal.

As inscrições para a maratona e meia-maratona estão abertas desde ontem, quinta-feira. Para atletas federados, as inscrições arrancam a 24 de Fevereiro de 2012.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados