Select Page

Óbidos Vila Natal abre ao público na quinta-feira

Óbidos Vila Natal abre ao público na quinta-feira

A neve vai voltar a cair em Óbidos na quinta-feira, marcando o início de uma mais edição da Vila Natal, evento que, até 3 de janeiro, promete aos visitantes muita diversão e fantasia.

As portas do certame vão abrir-se às 18:00 de quinta-feira numa inauguração marcada pela presença do cantor André Sardet e que, segundo José Parreira, da organização, “reservará aos mais novos muitas surpresas”.

A primeira será uma ação que junta música, imagem e um conto “que não dura uma hora” e que é composto por “sopros e palavras” ditas por Mafalda Milhões, da Livraria Bichinho do Conto, a som da tuba de Pedro Florindo, do Conservatório de Música das Caldas da Rainha.

Outras músicas e outras histórias serão oferta diária no certame que estreia mais dois grandes espetáculos infantis: o musical “Sonho de Natal” e a peça “Tesouro de Natal”, entre muitas animações espalhadas pelo recinto.

A Casa do Pai Natal e a Fábrica dos Brinquedos são dois dos pontos altos do evento que convida os visitantes a percorrer um labirinto de Natal, andar no Carrossel Mágico, escorregar na rampa e pista de gelo, acelerar na pista de karting, pular nos insufláveis e, retemperar forças com um bebida no Bar de Gelo.

Mais de mil pais natais e centenas de presépios em exposição são outras das atrações do evento que decorre com um forte vertente solidária, através da venda de gorros de natal a dois euros, dos quais 1,5 euros revertem para uma associação de apoio a doentes oncológicos.

Com um orçamento de quase 300 mil euros o evento vai manter os mesmos preços do ano passado (cinco euros) sendo, ainda assim, “autossustentável”, assegurou à Lusa, José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium.

O Óbidos Vila Natal estará aberto ao público, de 8 dezembro a 3 de janeiro entre as 10:00 e as 20:00, com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro (em que o encerramento será antecipado para as 16:00) e os dias de Natal e Ano Novo, em que abrirá apenas entre as 16:00 e as 20:00.

Lusa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This