Assinar
Cultura

Woody Allen e Ricardo Araújo Pereira conversam na Cinemateca no pré-lançamento do FOLIO

Colaboração entre o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos e o Grupo Almedina junta o realizador norte-americano e o humorista português numa sessão em Lisboa com entrada livre.

Woody Allen, aqui em "Manhattan", participa na sessão da Cinemateca que conta com a coprodução do FOLIO FOTO: IMDB

O Festival Literário Internacional de Óbidos e o Grupo Almedina promovem dia 14 de setembro um encontro entre Woody Allen e Ricardo Araújo Pereira na Cinemateca, em Lisboa.

O evento intitula-se “Gravidade Zero” – o nome do mais recente livro do realizador norte-americano – e consistirá numa conversa entre Woody Allen e o humorista português, no contexto da exibição de “Manhattan”, de 1979.

O envolvimento do FOLIO no encontro entre Allen e Araújo Pereira enquadra-se no pré-lançamento da próxima edição do Festival Literário Internacional de Óbidos, que acontecerá entre 12 e 22 de outubro, sob o tema “Risco”.

De acordo com a organização do FOLIO, “Gravidade Zero” surge no âmbito do FOLIO Autores, através do curador Pedro Sousa, “numa lógica de pré-lançamento do evento deste ano”.

Esta mesa surge como forma de lançamento do festival, porque “Óbidos sente a responsabilidade de promover mesas com autores extraordinários em Óbidos e Portugal durante todo o ano”, avança a organização do festival.

A conversa entre Woody Allen e Ricardo Araújo Pereira terá lugar na Sala M. Félix Ribeiro da Cinemateca, a partir das 15 horas do dia 14.

Segundo informação da Cinemateca Portuguesa, será a primeira vez que Woody Allen, perto de completar 88 anos, visitará a instituição, na véspera da estreia de um novo filme, “Golpe de sorte”, rodado em Paris.

A sessão e a conversa serão de entrada livre, mediante levantamento de ingresso 60 minutos antes do início (limitado a dois bilhetes por pessoa). A conversa decorrerá em inglês, sem tradução simultânea, acrescenta a Cinemateca.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados