Assinar
Sociedade

Vice-presidente da câmara do Bombarral renuncia ao mandato

A vice-presidente da Câmara do Bombarral renunciou ao mandato no início do mês, dois anos após ter sido eleita pela primeira vez, confirmou a própria à agência Lusa.

A vice-presidente da Câmara do Bombarral renunciou ao mandato no início do mês, dois anos após ter sido eleita pela primeira vez, confirmou a própria à agência Lusa.

“Renunciei ao mandato por motivos pessoais”, disse Joana Patuleia (PSD), recusando dar mais esclarecimentos.

Em declarações à Lusa, o presidente da câmara, José Manuel Vieira (PSD) elogiou a “eficácia e dinâmica” da sua colega. “Foi uma enorme perda, pelo que não posso deixar de manifestar a gratidão e apreço pelo trabalho desempenhado por si”, afirmou.

A autarca tinha a seu cargo os pelouros da Cultura, Ação Social, Habitação Social, Recursos Humanos, Qualidade Municipal, Associativismo e Coletividades, Juventude e Tempos Livres, tendo assumido o cargo de vice-presidente nos últimos dois anos.

José Manuel Vieira disse que vai assumir “a maior parte dos pelouros” e vai indicar em breve qual dos outros dois vereadores do PSD (Nuno Mota ou Lúcia Pouseiro) vai assumir o cargo de vice-presidente.

O autarca disse que Margarida Barreiros Duarte entra para vereadora, depois de ter sido sexta na lista candidata à câmara, na qual Joana Patuleia seguia em terceiro lugar.

Joana Patuleia volta agora a desempenhar funções na Direção-Geral dos Serviços Prisionais, onde é quadro superior.

A lista encabeçada por José Manuel Vieira candidatou-se pela primeira vez à câmara em 2009. O PSD ganhou por maioria absoluta, ao contrário dos mandatos anteriores.

Desde as últimas eleições autárquicas que o executivo municipal é composto por quatro elementos do PSD e três do PS.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.