Assinar
Desporto

Pierre Louis Costes vence Sumol Nazaré Special Edition

O atual campeão do mundo de bodyboard, o francês Pierre Louis Costes, venceu a quinta edição do Sumol Nazaré Special Edition, que decorreu dia 8 de janeiro, na Praia do Norte, na Nazaré.

O atual campeão do mundo de bodyboard, o francês Pierre Louis Costes, venceu a quinta edição do Sumol Nazaré Special Edition, que decorreu  dia 8 de janeiro, na Praia do Norte, na Nazaré.

Pierre Louis Costes

“Estou muito contente com esta vitória, porque este campeonato é muito importante para mim, é um campeonato muito difícil. Estive cá também nas duas últimas edições e dos três anos em que participei esta foi a melhor edição. As ondas estavam mais pequenas, mas estava melhor para fazer manobras. Foi um grande sucesso. Agora vivo em Portugal e ganhar aqui na Nazaré é como ganhar em casa. Deixou-me muito mais feliz”, afirmou Pierre Louis Costes, que arrecadou 46,90 pontos (em 60 pontos máximos).

A Praia do Norte apresentou-se com ondas de gala a variar entre os dois e os 3,5 metros. Depois de dois rounds bem competitivos, com manobras aéreas e tubos profundos, passaram à final Pierre Louis Costes, Elliot Morales, Dino Carmo, Tiago Moita Silva, Silvano Lourenço e António Cardoso.

A final foi emotiva, pois todos partiam com diferenças pontuais reduzidas e qualquer um dos atletas podia ter conquistado o título de campeão do evento. Pierre Louis Costes e António Cardoso destacaram-se dos demais ao concluírem dois enormes tubos cada um, ficando ainda na retina um invert para a direita de Tó Cardoso que lhe permitiu, apesar de ter partido em sexto lugar no início da final, alcançar o segundo lugar do evento.

De acordo com Nuno Amado, da organização do Sumol Nazaré Special Edition, “esta foi a melhor edição de sempre, onde o tamanho das ondas permitiu que os atletas executassem mais manobras e mostrassem o que este desporto tem para oferecer. Vamos desde já trabalhar para a realização da sexta edição e continuar a inovar neste tipo de conceito de evento”.

 

CLASSIFICAÇÃO:

1º Pierre Louis Costes – 46,90 pontos

2º António Cardoso – 38,10 pontos

3º Tiago Moita Silva – 35,65 pontos

4º Dino Carmo – 34,56 pontos

5º Silvano Lourenço – 31,14 pontos

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados