Assinar
Sociedade

Incêndio no centro histórico de Leiria atinge edifício do Cedile (vídeo)

Um incêndio deflagrou hoje ao início da tarde nas instalações do Cedile, Centro de Diagnóstico por Imagem de Leiria, em pleno centro histórico da cidade.

Um incêndio deflagrou hoje ao início da tarde nas instalações do Cedile, Centro de Diagnóstico por Imagem de Leiria, em pleno centro histórico da cidade.

Duas corporações combateram as chamas Foto: Joaquim Dâmaso

Apesar dos danos materiais, cuja extensão ainda não foi totalmente apurada, não há feridos a registar. Há instantes (16h30) ainda decorriam as operações de rescaldo que se prevê venham a decorrer durante mais algumas horas.

Fonte da empresa afectada, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA que ainda não era certa a origem do incêndio, supeitando que o fogo tenha começado numa chaminé. “O essencial é que não houve feridos e conseguimos salvar os servidores que continham os dados dos doentes”, referiu a mesma fonte.

O incêndio não colocou em causa a estrutura do edifício, referiu no local fonte do comando das operações de combate às chamas. A mesma fonte adiantou tratar-se de um fogo encoberto que terá tido início entre um piso e o forro.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta do incêndio foi dado às 14h30 e as chamas foram combatidas por 18 homens dos Bombeiros Municipais de Leiria e dos Bombeiros Voluntários de Leiria, auxiliados por seis viaturas.

Nas proximidades do edifício afectado pelas chamas, permaneciam os funcionários da empresa junto a algum mobiliário que no entretanto foi retirado do interior do imóvel.

Esta não é a primeira vez que o edifício é afectado pelas chamas. Em meados da década de 70 do século passado, ainda o imóvel albergava a sede do PCP em Leiria, aí eclodiu um incêndio.

 

CSA/MG

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados