Assinar
Mercado

Roca mostra processo de fabrico em videoclip musical (vídeo)

Uma canção, 500 pessoas e muita animação foi a receita encontrada pela unidade de Leiria da Roca, multinacional espanhola, na área da cerâmica sanitária, para somar motivação e nova energia a 2012.

Uma canção, 500 pessoas e muita animação. Foi esta a receita encontrada pela unidade de Leiria da Roca, multinacional espanhola, na área da cerâmica sanitária, para somar motivação e nova energia ao ano de 2012. Pelo meio, acrescentaram originalidade à sua política de gestão dos recursos humanos.( vídeo no fim do texto)

Mais de 500 colaboradores participaram no vídeo

Durante quatro meses, os responsáveis da empresa de Leiria, prepararam o lipdub que haveria de ser filmado a 21 de Outubro e que chegou às redes sociais há menos de um mês. Antes de avançarmos mais nesta estória, importa clarificar: um lipdub é um vídeo que conjuga um playback sincronizado enquanto se leva a cabo um vídeo musical. A Roca acrescentou complexidade à tarefa e decidiu incluir todos os seus colaboradores no vídeo, aproveitando para mostrar todo o processo laboral.

A ideia surgiu da necessidade de continuar a inovar na forma de marcar o culminar anual do projeto Vasco da Gama: com cariz formativo, pretende “o desenvolvimento do trabalho em equipa e o desenvolvimento de esforços na resolução de problemas”, explica Jorge Vieira, diretor geral da Roca Leiria.

No passado, um logotipo humano no estádio de Leiria ou uma pintura a giz de uma gigante caravela, com 400 metros quadrados, são alguns dos exemplos de eventos inovadores já realizados.

(Saiba mais na edição impressa do REGIÃO DE LEIRIA de 13 de Janeiro de 2012)


Vídeo do lipdub da Roca

 

Vídeo “making-of” do lipdub

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.