Assinar
Saúde

Missão Sorriso contempla dois projetos no distrito

Os projetos “Maior” da unidade de Leiria do Centro Hospital Leiria-Pombal e “Estimular para Viver” da Alzheimer Portugal – Delegação Centro foram dois dos 22 vencedores da Missão Sorriso.

O projeto “Maior” da unidade de Leiria do Centro Hospital Leiria-Pombal e o projeto “Estimular para Viver” da Alzheimer Portugal – Delegação Centro foram dois dos 22 vencedores da Missão Sorriso.

Projeto “Maior” da unidade de Leiria do Centro Hospital Leiria-Pombal recebe quase 30 mil euros

O primeiro, que visa a adaptação da área da Consulta Externa para a população idosa através da melhoria das acessibilidades e promoção do envelhecimento ativo, foi contemplado com um montante de 29.400 euros.

O segundo recebeu um prémio de 17.600 euros que servirá para equipar a sala de Fisioterapia e a Sala de Snoezlen integradas no Centro de Dia para Doentes de Alzheimer, em fase de construção no concelho de Pombal.

Num universo de 123 candidaturas a nível nacional e sete a nível distrital, estes dois projetos estão entre os mais votados pelo público.

“Perante o envelhecimento que se observa na nossa população, deparamo-nos com um maior número de pessoas idosas com doença que recorrem ao nosso hospital, daí a necessidade que sentimos de o adaptar a esta população crescente. O nosso projeto visa, essencialmente, a promoção da saúde com movimento, autonomia, independência, oportunidade e recuperação da população idosa”, explica Amália Pereira, diretora da Consulta Externa e coordenadora do “Maior”.

Com o apoio da Missão Sorriso, também a Alzheimer Portugal pretende colocar ao dispor dos seus utentes dois novos serviços. “A estimulação diária de doentes de Alzheimer ou outras demências, com aplicação de técnicas adequadas, provocam alterações muito positivas nos seus comportamentos, com impacto na sua qualidade de vida, assim como na vida das suas famílias/cuidadores”, refere a associação.

(notícia publicada na edição de 3 de fevereiro de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados