Assinar Edições Digitais
Saúde

Aldeia da Saúde propõe caminhada à beira-rio, em Leiria

Uma caminhada pela cidade de Leiria é uma das iniciativas a realizar amanhã, sábado, no âmbito da Aldeia da Saúde. O percurso tem início às 16 horas e prolonga-se pelas duas margens do Rio Lis.

Uma caminhada pela cidade de Leiria é uma das iniciativas a realizar amanhã, sábado, no âmbito da Aldeia da Saúde, organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA. O percurso tem início às 16 horas e prolonga-se pelas duas margens do rio Lis.

A atividade é aberta a todos os interessados, de todas as faixas etárias. O encontro está marcado para as 15h45, com concentração na Praça Goa Damão e Diu (Fonte Luminosa) para uma sessão de exercícios de aquecimento, a cargo do personal trainer José Albino, da FitProject.

O trajeto definido pela organização é ligeiramente mais extenso do que o realizado em 2011, mas será um percurso plano, pelo que não exigirá aos participantes um esforço redobrado.

O traçado estende-se até ao estádio municipal, onde o grupo fará uma inversão no sentido de marcha, com travessia para a outra margem do rio. Nesta altura, os participantes já terão percorrido um terço do caminho. Segue-se a passagem pelo Parque da Cidade, com travessia na Rua do Lis e Rua Conde Ferreira, onde o grupo de caminhantes irá retomar o percurso Polis e ter oportunidade de conhecer o troço mais recente do projeto de recuperação da zona ribeirinha, próximo da Junta de Freguesia de Leiria.

A viagem leva todo o grupo até ao parque radical em São Romão, com regresso ao ponto de partida, o Mercado de Santana.

Os interessados podem inscrever-se, gratuitamente, no próprio dia, junto da organização.
Informações úteis
Data: 3 de março
Hora da partida: 16 horas
Distância: 6,5 km (aproximada)
Duração: 1h30 (aproximada)
Grau de dificuldade: fácil
Partida: Praça Goa Damão e Diu (Fonte Luminosa)

Recomendações:
Use um calçado confortável e prático. Deixe as botas em casa e opte por umas sapatilhas
Leve água e uma peça de fruta ou bolachas para comer durante a caminhada
Cada pedestrianista tem o seu ritmo. Não se trata de uma corrida, mas de uma caminhada. Desfrute.
Complete o exercício ao seu ritmo e, se precisar de ajuda, não hesite em falar com alguém da organização