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Dez consumidores por mês pedem ajuda à Câmara de Leiria

Para resolver conflitos de consumo, dez a 12 pessoas por mês pedem apoio ao Centro de Informação Autárquica ao Consumidor, que funciona na Câmara Municipal de Leiria.

Para resolver conflitos de consumo, dez a 12 pessoas por mês pedem apoio ao Centro de Informação Autárquica ao Consumidor, que funciona na Câmara Municipal de Leiria. O serviço foi criado há seis meses e é gratuito.

O atendimento no Centro de Informação Autárquica ao Consumidor realiza-se no edifício dos Paços do Concelho, todas as terças-feiras, das 10 às 16 horas. Em alternativa, é possível aceder através da internet e apresentar um pedido de apoio, reclamação ou dúvida no site www.cimpl.pt, mantido pela Comunidade Intermunicipal do Pinhal Litoral.

Em qualquer caso, os consumidores contam com a ajuda de um jurista que está em condições de mediar a relação com os fornecedores com vista à resolução dos conflitos, podendo encaminhar o processo para as entidades competentes, sempre que a mediação não seja bem sucedida.

Disponibilizado pelos municípios de Leiria, Batalha, Pombal e Porto de Mós, o serviço existe há seis meses e é gratuito. Destina-se a apoiar o consumidor no que se refere à informação, prevenção, encaminhamento, mediação e resolução de conflitos de consumo.

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