Assinar
Cultura

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos reabre portas depois de duas enchentes

Depois de um fim-de-semana em que, segundo a organização, conheceu uma das maiores enchentes de sempre, o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos volta a abrir portas hoje, sexta-feira.

"Come chocolates, pequena", um dos destaques da programação

José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal organizadora do evento, salienta que “o sucesso que o evento tem junto dos portugueses, e dos milhares de estrangeiros que nos visitam, é a mostra e a dinâmica que o festival continua a ter”.

No primeiro fim-de-semana, o festival recebeu mais de 30 mil visitantes. No segundo, a organização não divulgou números.

Entre o vasto programa, destaque, aos sábados, para o espetáculo “Come Chocolates, Pequena”, um momento entre literatura, dança e confeitaria no Jardim do Solar, na Praça de Santa Maria (fora do recinto com entrada paga). As sessões são às 15 e 17 horas, numa iniciativa da Escola de Dança e Artes de Óbidos, em parceria com Cristina Nobre Soares.

Este ano o Festival Internacional do Chocolate de Óbidos comemora o seu 10º aniversário e os 20 anos da Disney® na Europa, factos que despertam a curiosidade sobre o evento em todo o mundo.

O festival reabre nesta sexta-feira, 16 de março, às 14 horas. Até 25 de março, Óbidos festeja o chocolate às sextas, sábados e domingos.

Consulte aqui o programa na íntegra:

[issuu layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fcolor%2Flayout.xml backgroundcolor=FFFFFF showflipbtn=true documentid=120301150134-44456c1c51a8404b84d530c4c42c5985 docname=fic2012 username=Jornal_regiao_de_leiria loadinginfotext=Programa%20do%20Festival%20Internacional%20do%20Chocolate%20de%20%C3%93bidos%202012 width=420 height=255 unit=px]


Secção de comentários

  • indignado disse:

    uma robalheira, uma feira doce mas muito pobre, sem graça. sem alegria. uma feira para ricos, uma feira para chular dinheiro ao povo que quer visitar algo de novo e só encontra exturção de dinheiro é uma vergonha. lojas a venderem murangos com chocolate BELGA do pingo doce. Onde se pode ver a roubalheira 7 euros a entrada para adultos e 5 euros crianças até aos 11 , parece que vão oferecer uma bandeja de chocolate, aqui começa a roubalheira depois é lá dentro tudo acima dos 2 euros que é o minimo e só para o palito é uma vergonha os preços para uma feira tão pobre e onde não são capaz de oferecer algo aos visitantes ou menos pelo preço da entrada ofereciam uma taça de murangos com chocolate ou uma bomboca. enfim foi a 1ª e ultima vez que fui a esta feira a FEIRA DO LADRÃO DE chocolate . é uma vergonha esta feira a vila de obidos não merece tal evento merece muito melhor, esta feira ficava bem em são Bento na assemb. da republica assim só se estragava uma coisa e ladrão que rouba ladrão….. Miseravél e sem alegria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados