Assinar Edições Digitais
Sociedade

Fim de semana com festas da sopa em Marrazes e Leiria

Neste fim de semana vão ser servidas muitas sopas em Marrazes e Leiria, que recebem duas festas sábado e domingo.

Neste fim de semana vão ser servidas muitas sopas em Marrazes e Leiria, que recebem duas festas sábado e domingo.

Em Marrazes, sábado, as sopas são servidas no Salão da Junta de Freguesia (por cima da PSP), a partir das 18h30. A organização é da Comissão de Festas da Nossa Senhora da Missão e promete “as melhores sopas da região.

Domingo, ao almoço há Festival de Sopas na Escola Amarela, em Leiria. Organizada por pais, encarregados de educação e amigos da escola nº 2 do 1º ciclo do ensino básico de Leiria, o evento visa angariar verbas que permitam a deslocação dos alunos da escola ao Jardim Zoologico de Lisboa, na excursão de final do ano.

No festival, colaboram diversos restaurantes. Vão estar disponíveis sopas do Mandoline, Buraco da Velha, Moinho do Rouco, Cervejaria Armando, Manel da Quitéria, Charneca do Bailadouro, O Marceneiro, Pontuel, Snick, João Gordo, Manjar dos Sabores, Loural, Maneta, Casinha Velha, A Grelha, Rotunda, Os Novos, Dom Bife e ainda Unir Sonhos II, Mãe Susana, Dannybell e Escola Amarela, entre outros.

Ao todo são cerca de 30 sopas servidas a partir das 13 horas, da canja familiar aos refinados restaurantes de Leiria.

O dia, contudo, começará por volta das 11h30, com um torneio de futebol entre os alunos, na Escola Amarela. As tampas das panelas das sopas são levantadas depois, às 13 horas. A entrada custa 5 euros (adultos) e 2,5 euros (crianças) e dá direito a uma taça de barro, colher, pão, uma bebida e a provar todas as sopas que o estômago permitir.