Assinar
Desporto

José Dominguez quer União de Leiria fora dos lugares de despromoção

O novo treinador da União de Leiria, José Dominguez, quer que a equipa termine o campeonato fora dos lugares de despromoção.

O novo treinador da União de Leiria, José Dominguez, afirmou hoje que o objetivo da equipa, que está na última posição da Liga de futebol, será terminar o campeonato fora dos lugares de despromoção.

José Dominguez diz que foi "apanhado na 'curva'" com convite para assumir o comando da União de Leiria (fotografia: Telmo Gil)

Dominguez, que treinava os juniores da União de Leiria e que foi convidado a substituir Manuel Cajuda, considera que, “havendo ou não” descidas de divisão esta temporada, o objetivo é sair dos lugares de despromoção.

“Está em causa o brio profissional destes atletas. Sou o quarto treinador e isso complica um bocado a situação para o lado deles. Vou tentar motivá-los e acredito nesta equipa, que tem qualidade e tem praticado bom futebol”, disse Dominguez, antes do primeiro treino à frente da equipa, no Estádio da Marinha Grande.

O novo treinador da União de Leiria assume que foi surpreendido com a saída de Cajuda e com o convite para o substituir.

“Fui um bocadinho apanhado na ‘curva’, mas como sou empregado do clube e vinha a fazer um trabalho aqui com os juniores, tinha uma ligação forte com a equipa sénior. Em momentos de brincadeira o ‘mister’ Cajuda por várias vezes me disse que ia deixar uma herança”, lembrou.

Na primeira experiência à frente de uma equipa sénior, José Domiguez encara o desafio como uma oportunidade.

“Estou numa fase de aprendizagem, mas tenho grande vontade de ajudar o Leiria nestes últimos jogos. Conheço a realidade, sei qual a situação económica e desportiva em que estamos, mas não podia virar nunca a cara à instituição. Estou aqui para ajudar, transmitir o meu conhecimento. Vou tentar ajudar a União de Leiria a praticar bom futebol e a conseguir o maior número de pontos possível”, prometeu o novo técnico leiriense.

A União de Leiria ocupa o último lugar da Liga, com 15 pontos, defrontando no próximo sábado, na Marinha Grande, o Rio Ave, em jogo da 23.ª jornada.

Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.