Assinar
Sociedade

Leiria convida jornalista Adelino Gomes a recordar o 25 de abril

Presente no terreno como repórter da Rádio Renascença, em 1974, Adelino Gomes é o orador convidado da cerimónia de comemoração, em Leiria, do 38º aniversário do 25 de abril.

Presente no terreno como repórter da Rádio Renascença, em 1974, Adelino Gomes é o orador convidado da cerimónia de comemoração, em Leiria, do 38º aniversário do 25 de abril.

Adelino Gomes

O jornalista, natural dos Marrazes, Leiria, irá participar no evento, falando no Teatro Miguel Franco a partir das 11 horas do dia 25 de abril.

A cerimónia, aberta ao público em geral, começa às 9h30, com o hastear da bandeira pelo Regimento de Artilharia 4, junto ao edifício dos Paços do Concelho, seguido da atuação da Banda Filarmónica da SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos.

Adelino Gomes, com 68 anos, trabalhou na rádio, em televisão, em jornais e revistas. Tornado Comendador da Ordem do Infante D. Henrique em 1991, foi distinguido recentemente com o “Prémio Prestígio do Clube dos Jornalistas”.

Das reportagens que fez ao serviço da RTP, destaca a do dia 25 de abril (em coautoria com Paulo Coelho e Pedro Laranjeira), a dos acontecimentos do 11 de março e do início da invasão de Timor por tropas indonésias, ambas em 1975. Ao serviço do “Público” cobriu a chegada das tropas da coligação internacional a Kuwait City, em fevereiro de 1991.

Doutorado em Sociologia, é investigador no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia e dá aulas no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados