Assinar
Mercado

Leiria Plaza vai ser o 11º shopping no centro da cidade

São mais 41 espaços para comércio, restauração e serviços. É de mais? Associação de comerciantes elogia projeto e acredita que pode atrair mais público à zona histórica.

As rendas mensais no Leiria Plaza vão rondar os 10 euros por metro quadrado. O edifício tem 41 espaços para comércio, restauração e serviços.

Será o 11º shopping no coração da cidade, mas tanto os promotores como a associação de comerciantes acreditam que pode fortalecer o comércio tradicional, funcionando como contraponto ao LeiriaShopping, no Alto do Vieiro.

Este, um projecto da Sonae, com 115 lojas, abriu em 2010 com mensalidades de 10 a 65 euros/m2. Nos centros comerciais D. Dinis e Maringá, entretanto, há espaços disponíveis desde 150 euros por mês.

Localizado no canto formado pela rua de Alcobaça com a rua Machado Santos, onde funcionava a Casa da Saúde, o Leiria Plaza deverá abrir durante o verão.

É um investimento da imobiliária Mansos e da construtora Habiruivo que inclui 12 apartamentos e jardim interior com vista para o castelo.

(Leia a notícia completa na edição de 2 de março de 2012. Na página 22 consulte também a infografia sobre centros comerciais em Leiria)

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.


Secção de comentários

  • Justo disse:

    Sem duvida que a afluência de clientes aos centros comerciais quase a fechar em Leiria justifica a abertura do Plaza: Ex. D. Dinis, Maringá, Torres da Comissão Iniciativa, Mercado Municipal e tantos outros comércios em Leiria que não conseguem dar resposta a tantos clientes.
    Basta de ilusões, grandezas, aparências, pois o povo é que está a sofrer e morrer com privações por causa de tantos impostos, desemprego e direitos que lhes foram roubados. Sejam honestos, basta de injustiças, mentiras e indiferentes por quem tanto trabalhou e contribuiu para pagar os erros de quem deveria saber administrar o património que é de todos nós e nada lhes acontece a não ser serem premiados com empregos rentáveis… Afinal vivemos em democracia?

  • valeria ventura disse:

    se possivel tambem gostava de saber porque no fundo sera a unica coisa de bom que podera trazer alguns postos de trabalho que de resto o comercio tradicional sempre acaba de alguma maneira por sofrer com tudo isto

  • Sofia disse:

    alguém me explica a razão da existência de mais um centro comercial??? Ninguém me tira o prazer de poder ir ás compras pelas belas ruas desta cidade, ajudando o nosso comércio tradicional que é tão mais atractivo! Só tenho pena de ser das únicas resistentes…

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados