Assinar Edições Digitais
Mercado

Leiria Plaza vai ser o 11º shopping no centro da cidade

São mais 41 espaços para comércio, restauração e serviços. É de mais? Associação de comerciantes elogia projeto e acredita que pode atrair mais público à zona histórica.

As rendas mensais no Leiria Plaza vão rondar os 10 euros por metro quadrado. O edifício tem 41 espaços para comércio, restauração e serviços.

Será o 11º shopping no coração da cidade, mas tanto os promotores como a associação de comerciantes acreditam que pode fortalecer o comércio tradicional, funcionando como contraponto ao LeiriaShopping, no Alto do Vieiro.

Este, um projecto da Sonae, com 115 lojas, abriu em 2010 com mensalidades de 10 a 65 euros/m2. Nos centros comerciais D. Dinis e Maringá, entretanto, há espaços disponíveis desde 150 euros por mês.

Localizado no canto formado pela rua de Alcobaça com a rua Machado Santos, onde funcionava a Casa da Saúde, o Leiria Plaza deverá abrir durante o verão.

É um investimento da imobiliária Mansos e da construtora Habiruivo que inclui 12 apartamentos e jardim interior com vista para o castelo.

(Leia a notícia completa na edição de 2 de março de 2012. Na página 22 consulte também a infografia sobre centros comerciais em Leiria)

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt