Assinar
Desporto

Leiria reativa equipa de disco

O projeto é antigo mas pretende ganhar nova vida e conquistar os leirienses para os lançamentos de frisbee, objeto vulgarmente denominado por disco.

O projeto é antigo mas pretende ganhar nova vida e conquistar os leirienses para os lançamentos de frisbee, objeto vulgarmente denominado por disco.

Foto de arquivo

Quarta-feira à noite, alguns simpatizantes da modalidade realizaram o primeiro treino do LFO (Leiria Flying Objects) junto do estádio de Leiria. Mas o grupo quer ir mais além. “Será um renascer da equipa de frisbee de Leiria”, explica José Amoroso, praticante e apaixonado da modalidade, que assume a responsabilidade de reavivar o projeto.

A recém-criada Federação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco deu o empurrão que faltava. “Pretendemos divulgar a modalidade numa fase inicial e, depois, organizar duas provas a nível nacional, na Praia Velha, em São Pedro de Moel, em julho”. A praia recebeu em 2003 o primeiro Campeonato Nacional de Ultimate Frisbee.

Por agora, o LFO quer reunir o maior número de praticantes e encontrar uma área maior para jogar, já que é necessário um campo de 100×40 metros, em indoor ou ao ar livre. “É um desporto coletivo, com equipas mistas, alguma técnica, muito fair play e que se joga sem árbitro, o que simplifica e dá vida ao jogo”, explica José Amoroso, que se assume “expectante para ver como os leirienses vão aderir”.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.