Assinar
Desporto

Leirienses querem pavilhão na cidade e piscina nas freguesias rurais

O desejo dos leirienses em ter um pavilhão gimnodesportivo já tem quase uma década. Quase um terço da população continua a pedir a construção de um novo na área urbana.

O desejo dos leirienses em ter um pavilhão gimnodesportivo na cidade de Leiria já tem quase uma década. Com a construção do estádio para o Euro2004, a cidade viu o único pavilhão ser demolido.

O antigo Pavilhão Gimnodesportivo de Leiria

E apesar de clubes e coletividades terem encontrado alternativas para as suas modalidades, a verdade é que muitos populares continuam a pedir a criação de um pavilhão na área urbana (29,1%).

São os residentes nas freguesias de Leiria e Marrazes, escutados no estudo da Leirisport, quem tem mais peso nesta opinião.

Os dados resultam do Estudo sobre os Hábitos Desportivos da População do Concelho de Leiria, que a Leirisport realizou, entre abril e junho de 2011, a pedido da Câmara de Leiria.

(Leia a notícia na íntegra nas páginas 6 e 7 da edição de 2 de março de 2012)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.