Assinar
Desporto

Leirienses querem pavilhão na cidade e piscina nas freguesias rurais

O desejo dos leirienses em ter um pavilhão gimnodesportivo já tem quase uma década. Quase um terço da população continua a pedir a construção de um novo na área urbana.

O desejo dos leirienses em ter um pavilhão gimnodesportivo na cidade de Leiria já tem quase uma década. Com a construção do estádio para o Euro2004, a cidade viu o único pavilhão ser demolido.

O antigo Pavilhão Gimnodesportivo de Leiria

E apesar de clubes e coletividades terem encontrado alternativas para as suas modalidades, a verdade é que muitos populares continuam a pedir a criação de um pavilhão na área urbana (29,1%).

São os residentes nas freguesias de Leiria e Marrazes, escutados no estudo da Leirisport, quem tem mais peso nesta opinião.

Os dados resultam do Estudo sobre os Hábitos Desportivos da População do Concelho de Leiria, que a Leirisport realizou, entre abril e junho de 2011, a pedido da Câmara de Leiria.

(Leia a notícia na íntegra nas páginas 6 e 7 da edição de 2 de março de 2012)


Secção de comentários

  • D Fernandes disse:

    Pois é! O desejo dos leirienses é ter um pavilhão gimnodesportivo na cidade de Leiria já à quase uma década. Têm toda a legitimidade e o direito de ter esse desejo. Mas os Pedroguenses habitantes da única praia do Concelho têm o desejo e a promessa de terem uma piscina à mais de 60 anos! Mas nós por cá continuamos vivos graças a Deus! Amen!

    • ana disse:

      O parque de campismo não tem uma piscina?
      Os privados podem ter interesse em fazer, se não tiverem, pode não ser viável então seria mais um mono. Piscinas em praias eu pessoalmente não gosto.

      • A. Costa disse:

        Claro que o parque de campismo nao tem piscina.
        Porque a senhora nao gosta de piscinas em praias nao quer dizer que as outras pessoas tenham a mesma opiniao até porque como deve saber que o mar nem sempre esta em condiçoes de se poder tomar banho

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados