Assinar
Saúde

Nazaré acolhe debate sobre turismo de saúde e bem-estar

“Turismo de Saúde na Nazaré: dos Banhos Quentes à Talassoterapia” é o tema de um seminário que decorre no próximo dia 24 de março, na Biblioteca Municipal da Nazaré.

“Turismo de Saúde na Nazaré: dos Banhos Quentes à Talassoterapia” é o tema de um seminário que decorre no próximo dia 24 de março, na Biblioteca Municipal da Nazaré. A iniciativa é uma organização conjunta da Comissão Nacional do Centenário do Turismo em Portugal e da empresa Barra Talasso, com o apoio da Câmara Municipal.

O seminário abordará, entre outros temas, a “utilização da água do mar para fins terapêuticos” e a “promoção do equilíbrio físico e mental, através de técnicas naturais”.

Segundo uma nota da organização, o encontro tem início às 9h30 e “parte da evocação da importância dos antigos Banhos Quentes Salgados para a afirmação da Nazaré enquanto destino balnear, associado às curas através da água do mar, seguindo-se uma reflexão sobre a emergência do segmento ‘Saúde e Bem-Estar’ na indústria turística nacional e internacional”.

Durante a tarde, o enquadramento legal da Talassoterapia em Portugal e na Europa é o tema de uma mesa-redonda em que participam “os agentes ligados à área num momento em que se discutem, a nível internacional, os parâmetros de certificação de qualidade dos empreendimentos de saúde e bem-estar”.

O programa, que pode ser consultado em www.centenariodoturismo.org/, inclui ainda uma visita à obra do centro de talassoterapia da Nazaré, um investimento de 2,2 milhões de euros com abertura prevista para junho de 2012.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados